Lembrete: não misture suas contas pessoais com as contas da empresa, isso é uma receita para o desastre.


O Sebrae divulga amplamente que educar-se financeiramente começa com o simples interesse em expandir seus conhecimentos sobre o assunto, entendendo que praticá-lo em seu dia a dia contribui para a organização de suas finanças e para a projeção de um futuro seguro, com as contas saudáveis e em dia.

Segundo pesquisa do Sebrae Nacional, os maiores erros de quem vai à falência é a má administração de suas finanças e não ter controle sobre o fluxo de caixa da empresa. Isso porque, ao realizar o fluxo de caixa, o empreendedor adquire uma visão mais precisa sobre o momento financeiro da empresa.

 

Qual é o momento financeiro da sua empresa?

Sem planejamento financeiro e um acompanhamento contínuo, é praticamente impossível saber em qual momento a sua empresa realmente está, também fica complicado realizar projeções, analisar e até aplicar seus investimentos na área e momento certos.

 

E como isso se torna possível?

Percebendo que administrar as finanças da empresa se tornou um grande desafio para o empreendedor que não domina os conceitos da área financeira, o Sebrae/SC produziu conteúdos exclusivos para mostrar que entender sobre finanças não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, se houver organização e disciplina, tudo pode acontecer de forma mais simples do que se imagina.

Veja no link abaixo os cursos on line e gratuitos disponíveis e aumente já seus conhecimentos.

https://atendimento.sebrae-sc.com.br/?s=finan%C3%A7as&p=curso&t=&s=finan%C3%A7as

 

Fonte: Sebrae – adaptado

 

E para manter a organização financeira de sua empresa, venha tomar um café com nosso time de contador consultor para conhecer na prática a manutenção do controle financeiro, análise dos indicadores da sua empresa, dicas de gestão, e muito mais!!

Com nosso conhecimento prático e sua visão empreendedora, vamos rumo ao sucesso de sua empresa.

 

Veja alguns insights:

 

Sem Burocracia: O ERP Conta Azul descomplica a gestão da sua empresa e você ganha muito tempo;

Controle Financeiro: além do ERP acima, temos opções em excel para gerenciar as contas, monitorar o gasto que está aumentando ou diminuindo, as retiradas de lucros, como que as receitas estão se comportando ao longo dos meses, gerando demonstrativos de indicadores em tempo real na medida que atualiza a gestão financeira nos arquivos, realizar projeções e identificar melhorias nos gastos.

Business Intelligence: análise inteligente de dados através de ferramentas de BI, construindo linha cronológica do negócio, métricas de indicadores ;

Dicas de gestão: muitas das vezes uma simples visão diferente do negócio pode dar aquela alavancada que a empresa precisa, temos vasto conhecimento financeiro, aplicações, produtos rentáveis e parceiros estratégicos que geram economia para seu negócio;

Gerência de preços: sabe exatamente quanto te custa um produto ou serviço? Possui uma ferramenta de cálculo exato de sua margem, para não errar no preço para aquele cliente especial? Você tem certeza que seu serviço prestado está sendo bem precificado? Então, tudo isso podemos te auxiliar a conhecer em seu negócio. Somos contadores consultores!!

Viu só, esse 5 itens são apenas algumas dicas do que podemos lhe oferecer. Sem complicação e faz parte do nosso pacote de serviços contábeis.

O time de contadores da Times Soluções é o consultor ideal para seu empreendimento: domina economia, direito tributário, gestão empresarial, administração, custos, além dos conhecimentos agregados no dia a dia.

 

Soluções com resultado é a nossa missão.