Sempre vale contar com uma assessoria capacitada para evitar sustos futuros.


A prestação de serviços de uma administradora é importante devido muitos trâmites legais que nem sempre o sindico consegue acompanhar, como a constante alteração de legislações, bem como contar com uma assessoria especializada para sanar ações conflitantes e parceiros da área jurídica, manutenção, dentre outras demandas.

Administrar condomínio não se limita em pagar contas, gerar boletos, controlar o financeiro, ter contatos de manutenção, etc.

Claro que estas atividades são bastante onerosas para os síndicos, mas existem outras conferências a realizar tais como:

– Cumprir legislações municipais, federais e trabalhistas;

– Assessorar na cobrança extra-judicial de inadimplentes;

– Conhecer obrigatoriedade de retenção e recolhimento de impostos sobre notas fiscais de serviços tomados;

– Cuidar das obrigações trabalhistas acessórias tais como RAIS, DIRF, CAGED, dentre outras;

– Conhecer os programas de medicina do trablaho, exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que podem gerar multas administrativas em caso de falta de documentação hábil em ação fiscalizatória;

– Cumprir obrigações acessórias junto à Receita Federal do Brasil, conforme exigências previstas em legislação;

– Acompanhar certidões negativas nos entes fiscalizadores, a fim de evitar surpresas desagradáveis na gestão a longo prazo;

Existem outras muitas infinidades de detalhes a serem observados e cumpridos.

A gestão da Times Soluções se torna diferenciada porque juntamos o conhecimento técnico de obrigações acessórias e burocráticas, com conceitos de gestão financeira modernos, junto com aliados experientes na área operacional de gestão de condomínios.

Nosso corpo técnico possui pessoas experientes em gestão e operação.

Mais um exemplo de diferencial é contarmos com um supervisor que atua a anos na área, e com formação de vigilante profissional, juntando experiência e intelectual que possibilita enxergar áreas vulneráveis e/ou falhas que podem gerar dor de cabeça aos condôminos.

Soluções com resultado é a nossa missão!

Existem obrigações da receita federal que muitos gestores desconhecem, que quando chega carta de intimação de apresentação de informações, as multas ultrapassam a monta de R$ 12.000,00/ano, pois existem declarações mensais obrigatórias que se não cumpridas geram multas mínimas de R$ 1.000,00 por mês, mas detalhe: multa mínima. A multa é calculada conforme a movimentação financeira do condomínio. Quanto maior o montante movimentado, maior a possibilidade de autuações por falta de entrega de obrigações acessórias.

Caso o gestor não tenha o cuidado necessário com os funcionários, existe ainda a possibilidade de ser onerado com ações trabalhistas e honorários advocatícios, o que nunca é bem visto por todos e gera um gasto elevado para o condomínio.

Por tudo isso, e muitos outros detalhes que são extensos, é que uma empresa de Gestão de Condomínios se torna uma peça indispensável na administração condominial, sendo fator multiplicador de importância conforme o tamanho do condomínio (quanto maior, mais demandas, mais responsabilidades!!).

Uma boa escolha de administradora de condomínios não é um custo, é um investimento, para que o caminho transcorrido seja correto, transparente e com trabalhos preventivos para eliminação dos riscos de gestão.

A Times Soluções tem se destacado no mercado com sua metodologia de seriedade, transparência, modernidade, parceira de todos, capacidade técnica e gestão moderna.

Vamos tomar um café juntos?

 

Att.

Equipe Times